iOS 5 traz maior integração com Twitter e novidades no aplicativo de câmera

Durante o evento de lançamento do iPhone 4S , a Apple também anunciou que o iOS 5, novo sistema operacional da empresa, estará disponível para download no dia 12/10, na próxima semana. O iOS 5 virá embarcado no iPhone 4S, mas pode ser baixado também por quem tem iPhone 4, iPhone 3GS, iPod Touch ou iPad.

Entre as maiores novidades do iOS  está uma integração mais profunda com o Twitter. A partir do próprio sistema será possível enviar fotos diretamente para o microblog. Outra novidade é o aplicativo Siri. Ele já existia há cerca de dois anos, mas foi integrado ao iOS com a compra da empresa desenvolvedora pela Apple, em abril do ano passado.

O Siri é um assistente pessoal que funciona por meio de comandos de voz. O aplicativo entende perguntas simples, como "Como está o tempo?", "Quais são meus compromissos hoje?" e fornece as respostas adequadas. Por enquanto, o aplicativo só funciona em alemão, inglês e francês e não há previsão de suporte ao português. Confira neste link todas as novidades do iOS 5 .

Além do iOS 5, o iCloud , serviço de backup em nuvem da Apple, também estará disponível para usuários do Brasil, mas com algumas restrições. O serviço iTunes Music Match, por exemplo, que permite acessar de as músicas compradas na iTunes Store a partir da nuvem, não está disponível por enquanto, já que a iTunes Store ainda não possui uma versão brasileira. Segundo o iG apurou em maio, a loja iTunes deve estrear sua versão brasileira em outubro .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.