iOS 5 pode ser baixado por meio do programa iTunes

A partir de hoje, quem tem os aparelhos iPhone 4 , iPhone 3GS, iPad, iPad 2 e iPod Touch poderá baixar o iOS 5, nova versão do sistema operacional para smartphones e tablets da Apple. Entre os novos recursos do sistema estão uma maior integração com o Twitter e mais recursos para a câmera. O sistema já virá incluído no iPhone 4S , novo smartphone da Apple que deve chegar ao Brasil até o fim deste ano.

iTunes atualiza o aparelho com nova versão do iOS
Reprodução
iTunes atualiza o aparelho com nova versão do iOS
O primeiro passo para atualizar o iOS é baixar a versão mais recente do iTunes (10.5), liberada ontem pela Apple . É por meio do iTunes que o usuário baixa o novo iOS e atualiza seu aparelho.

Com o iTunes 10.5 instalado, o usuário deve abrir o programa e conectar o aparelho ao computador. Com o aparelho detectado no iTunes, o usuário deve clicar no ícone do aparelho e depois no botão de verificação de atualização. O iTunes baixará o iOS 5 e atualizará o aparelho.

A integração com o Twitter do iOS 5 permite compartilhar fotos e outros tipos de conteúdo a partir do aplicativo de câmera e de outros programas do iOS. O sistema vem ainda com uma versão renovada do navegador Safari. O navegador vem com um recurso que elimina todas as informações "descartáveis" de uma página, deixando apenas o texto.

O aplicativo de câmera do iOS 5 tem mais recursos, atualmente presentes apenas em aplicativos como Camera+ e Instagram. No iOS 5 será possível realizar operações básicas de edição, como recorte e remoção de olhos vermelhos, diretamente no aplicativo de câmera. Conheça todas as novidades do iOS 5 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.