Olhar Digital

Normalmente, o Twitter permite que você configure notificações sempre que alguém o segue, além de ser possível configurar notificações para várias ações, incluindo menções e respostas, novos tweets de contas específicas, curtidas, retweets, novos seguidores e muito mais. Entretanto, um bug nesse recurso foi descoberto pelo Vice, e agora ele parece estar misturando notificações de seguidor com pessoas que estão parando de te seguir.

Leia também: Inspirado em Pokémon GO, jogo do Harry Potter será lançado nesta sexta-feira

Print do Twitter mostra usuários falando sobre as notificações que receberam da rede social
Reprodução/Twitter
Print do Twitter mostra usuários falando sobre as notificações que receberam da rede social

Uma das melhores coisas do Twitter é que você também pode deixar de seguir alguém sem que ele saiba, mas a falha recente parece estar fazendo o oposto. Alguns usuários relataram que receberam notificações quando outros usuários deixaram de segui-los no Twitter.

Leia também: Fifa 20, GTA... Os jogos mais usados por criminosos para ocultar malware e vírus

A roteirista da VICE, Marie Solis, disse que “deixou de seguir alguém e automaticamente apareceu uma notificação de que eu os havia seguido, mas que na verdade os alertou para o fato de que eu havia realmente deixado de segui-los. Então eles deixaram de me seguir e a mesma coisa aconteceu, e então eu fui subtweeted por uma pessoa com mais de 10.000 seguidores”.

O aplicativo de mídia social nunca avisou os usuários quando alguém deixa de e acompanhar, por razões óbvias. No entanto, as pessoas estão curiosas para saber de qualquer maneira, podem recorrer aos serviços de terceiros que revelam quando alguém acessa o botão de deixar de seguir, como Who Unfollowed Me .

Em 2012, o Mashable revelou que o Twitter admitiu ter um "erro de deixar de seguir ", por isso já sabemos que falhas colossais como essas são legítimas. Até agora, não foi identificado se o problema mais recente afetou apenas algumas contas específicas ou é algo mais generalizado.

Leia também: Medo de vazamento de dados na internet é o maior em dez anos, diz levantamento

Nós não temos nenhuma confirmação sobre quando o bug será corrigido. De acordo com um relatório do VICE, o Twitter foi alertado sobre a situação, e um porta-voz confirmou o erro ao vice, dizendo que a empresa está trabalhando nisso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!