Olhar Digital

O recurso 'Bem-estar Digital' ganhou muita atenção desde que foi implementado no Android Pie . Durante o I/O 2019, o Google anunciou diversas melhorias no para o aplicativo, incluindo o controle parental, configurações de modo escuro e um modo de foco. Esse último recurso acaba de ficar disponível para a versão beta do aplicativo.

Conheça apps gratuitos que ensinam libras, inglês e espanhol

Depois de atualizar para a nova versão, o modo de foco estará disponível. Com ele, o usuário poderá selecionar os aplicativos que o "atrapalham" enquanto ele estiver trabalhando. Com a seleção feita, todos os apps escolhidos ficarão com os ícones acinzentados , impedindo que eles sejam executados.

tela do smartphone no modo foco
Divulgação
No modo foco, aplicativos que atrapalham a concentração do usuário ficam 'apagados' no smartphone


Você viu?

Se o usuário quiser abrir algum deles, será necessário entrar nas configurações e alterar a permissão do aplicativo.

Além disso, todas as notificações das aplicações que estiverem pausadas serão ocultadas. Elas voltarão a aparecer quando o modo foco for desativado.

Android ganha função de conversa automática com serviços emergenciais

Usado em conjunto com o modo "Não Perturbe", o modo foco pode ser útil para aquelas pessoas que precisam dedicar toda a atenção para atividades como estudos ou trabalho.

Esse recurso também pode ser uma boa alternativa para aquelas pessoas que estão de folga e querem se desligar de certas atividades. As informações são do site Android Police


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!