Olhar Digital

Apple music
shutterstock
Apple music

Os usuários do Apple Music já podem testar uma versão web do serviço que roda dentro do navegador. A Apple informa que essa versão é compatível com quase todos os navegadores (Chrome, Opera e Firefox) e funciona até mesmo nas versões móveis deles. Essa é uma boa notícia para os usuários que desejam ouvir música em computadores e que não desejam, ou não podem instalar o aplicativo.

Leia mais: Amazon derruba Google e Apple se torna a marca mais valiosa do mundo

Nesta versão web, é possível acessar todo o catálogo do serviço, além de consultar as bibliotecas, playlists e estações de rádio do Apple Music. Entretanto, ainda não é possível baixar conteúdo para ouvi-lo offline. A Apple também informa que, no futuro, será possível assinar o serviço por meio da versão de navegador.

Obviamente, para testar o serviço, os usuários devem possuir uma assinatura ativa do Apple Music. Caso contrário, será possível apenas olhar as categorias disponíveis e ouvir 30 segundos de cada música. A versão web ainda está em beta, ou seja, alguns recursos podem não estar disponíveis, ou não funcionar corretamente.

Você viu?

Criar uma versão web do Apple Music foi uma boa jogada da Apple. Além de atender a um pedido dos usuários, ela ainda economiza tempo que seria gasto no desenvolvimento de aplicativos exclusivos para sistemas operacionais diferentes, como o Linux e o Chrome OS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!