Olhar Digital

Veja como ativar o modo escuro no Instagram
shutterstock
Veja como ativar o modo escuro no Instagram


O modo escuro é um dos recursos mais requisitados pelos usuários de aplicativos famosos. Seguindo essa tendência, apps com o Gmail , WhatsApp , Twitter  e Pinterest  já adotaram a nova forma de exibição.

Agora é a vez do Instagram que, após anunciar a mudança, lançou o recurso na última terça-feira (8). Pode ser que demore um pouco para ser disponibilizado para todos os usuários, mas relatos já apontam que ele está disponível para donos de smartphones com Android 10 e iOS 13 .

Leia também: Sem fofoca: Instagram tira aba “seguindo” do aplicativo

Você viu?

Adam Mosseri, chefe executivo do Instagram , anunciou a chegada do aguardado recurso por meio de sua conta no Twitter . Ele informa que os usuários já podem optar pela variação de cor da rede social .


Entretanto, é interessante observar que o modo escuro só é ativado caso o usuário coloque o telefone nesse modo, não é possível alternar o modo de exibição diretamente nas configurações da rede social . Ainda não se sabe se essa alternativa estará disponível em algum momento.

Leia também: Instagram lança ferramenta contra bullying e assédio; saiba como usar

Com isso, o Instagram vai mudar automaticamente para o modo escuro como forma de refletir as configurações do telefone. Para ativá-lo no iOS , os usuários devem ter a versão atualizada do aplicativo . Em seguida, basta abrir as configurações do iPhone , e entrar na opção "Vídeo e Brilho". Depois disso, é só selecionar a opção "Escuro".

No Android 10 , os passos são semelhantes. O usuário deve ativar o modo escuro em todo o dispositivo. Para isso, basta seguir o caminho: Configurações> Tela> Avançado> Tema do Dispositivo> Escuro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!