Olhar Digital

Google Pay passa a aceitar cartões de débito
Reprodução
Google Pay passa a aceitar cartões de débito


As compras online se tornaram parte da maneira como as pessoas da atualidade consomem produtos. Os pagamentos com cartão de crédito são os meios de pagamento mais utilizados, mas, para quem não possui nenhum cartão desse tipo, a única alternativa disponível seria o boleto bancário .

Agora, pensando nisso, o Google  anunciou nesta segunda-feira (14) a possibilidade de realizar pagamentos com o cartão de débito dentro do Google Pay , seu sistema de pagamentos online . A função, que foi desenvolvida com exclusividade para o Brasil, visa melhorar a forma como as compras online são realizadas para quem não possui um cartão de crédito .

Leia também: Aplicativo permite pagar Uber e outros serviços com vale transporte; entenda

Toda a autenticação e o pagamento da compra são feitos diretamente no aplicativo da loja, sem a necessidade de entrar no app do banco para realizar a transação. A ideia é trazer para o Google Pay as pessoas que realizam compras no boleto bancário, e que, atualmente, representam 20 milhões do total de 60 milhões de compras online realizadas em um ano.

Você viu?

google pay
Divulgação/Google
Agora, é possível usar o cartão de débito para realizar o pagamento


Por enquanto a função foi liberada para clientes do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco . Qualquer usuário desses bancos, e que possuam cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo podem aproveitar o novo recurso.

O Google  trabalha com diversas empresas parceiras que buscam encorajar o uso do pagamento por débito oferecendo vantagens como descontos , cashback , recargas em dobro, entre outros. Até o momento, 18 empresas fazem parte do sistema, incluindo Claro, Rappi, Peixe Urbano, Ingresso.com e Grin . A promessa da empresa é que, até o fim do ano, novos parceiros sejam integrados à plataforma.

Leia também: É só encostar: saiba como usar o celular para fazer pagamentos

Para João Felix, líder de estratégia de operações do Google , a implementação dessa forma de pagamento segue uma "necessidade crescente dos usuários". Ainda de acordo com ele, o Google aposta em um "crescimento significativo nas transações usando o Google Pay " após a disponibilização do recurso.

A funcionalidade será disponibilizada pelos parceiros nos próximos dias. O sistema será disponibilizado para os usuários de sistemas operacionais Android . Os clientes com cartão de débito ou com função múltipla (débito e crédito) podem cadastrar o cartão no Google Pay por meio de seus aplicativos do Banco do Brasil, Bradesco e Next. No caso de usuários da Caixa Econômica, Itaú e Neon, o cadastro deve ser feito diretamente dentro da Google Play Store .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!