Olhar Digital

Facebook cria seção de notícias
Reprodução/Facebook
Facebook cria seção de notícias


O Facebook está começando os testes de uma nova seção de notícias dentro de seu app . ‘Algumas centenas de milhares’ de usuários irão encontrar lá artigos de veículos como o The Wall Street Journal, USA Today, BuzzFeed, The New Yorker, People, Elle, CBS News e outros, embora a empresa não divulgue quantos veículos participam do experimento no total.

Leia também:Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

Você viu?

O Facebook está pagando os veículos pelos direitos de uso do conteúdo, que terá curadoria de um grupo de editores humanos que segundo a empresa é “livre e interferência editorial por qualquer um na empresa”. A empresa também publicou suas diretrizes para seleção de conteúdo.

A nova seção terá o conteúdo típico de um jornal : negócios, entretenimento, esportes, ciência e tecnologia, saúde, etc. Os usuários poderão personalizar o conteúdo, ocultando veículos, artigos ou assuntos que não lhe interessam. Na página principal uma seção chamada Today’s Stories listará as principais notícias do dia, selecionadas de acordo com o que você lê .

Leia também: Vaza-Face: em áudios vazados, Zuckerberg ataca senadora e defende monopólios

Para participar da nova seção, os veículos terão de se registrar como páginas de notícia, seguir as diretrizes da empresa que proíbem a publicação de desinformação e discurso de ódio , entre outras violações, e ter uma aidência “grande o bastante”.

Segundo o Facebook “as pessoas querem e se beneficiam de experiências personalizadas no Facebook, mas sabemos que há notícias que transcendem a experiência individual. Queremos suportar ambas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!