Olhar Digital

YouTube planeja 'aulão' para o ENEM
Unsplash
YouTube planeja 'aulão' para o ENEM


Neste sábado sábado (26) o canal " YouTube Edu " vai transmitir ao vivo um "aulão" especial para o Enem 2019 . A transmissão está programada para acontecer às 13h30 (pelo horário de Brasília), e vai ter duração de cerca de quatro horas. O YouTube já havia feito a revisão em anos anteriores, que conta com a participação de youtubers educacionais famosos e costuma atrair milhares de visualizações. 

Este ano, a transmissão será comandada pelo youtuber Felipe Castanhari , do canal Nostalgia , e conta com a participação de canais como Plantão do Matemático, ProEnem, Chama o Físico, Eduardo Gafa, Português para Desesperados, Literatura Legal, QG do Enem, HistoriAção Humanas, e Descomplica. Eles vão tirar dúvidas ao vivo de pessoas que enviarem suas perguntas por meio da hashtag  #ENEMnoYoutubeEDU  no Twitter .

Leia também: É hora de revisar: conheça 6 aplicativos que vão te ajudar no ENEM

A iniciativa do YouTube reforça um compromisso assumido por eles de incentivar projetos educacionais na plataforma , para formentar o conhecimento. Em 2018 eles anunciaram um investimento de US$ 20 milhões no YouTube Learning . Já em 2019 foi divulgada a criação de um novo recurso, chamado "Playlists Educativas". 

O Enem 2019 vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro domingo (3) serão aplicadas uma redação e duas provas - de linguagens, códigos e suas tecnologias e de ciências humanas e suas tecnologias. A semana seguinte será destinada a exatas, com as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!