Olhar Digital

Android 10 chega a diversos dispositivos
shutterstock
Android 10 chega a diversos dispositivos


Android 10 foi lançado mês passado acompanhando novos recursos como o tema escuro, permissões revisadas e muito mais. Porém além dos novos recursos, o sistema operacional teve um início rápido em termos de adoção, conforme verificado por um gráfico de distribuição recente do Android . O desempenho das atualizações agora é significativamente melhor comparado ao ano passado, graças ao Projeto Treble, uma iniciativa do Google para modificar a arquitetura do Android e facilitar as atualizações do sistema em inúmeros smartphones .

Segundo o Gizmochina , o  Google também confirmou 10 desenvolvedoras de telefone que se comprometeram a atualizar alguns dispositivos com o Android 10 até o final do ano. Entre elas, estão: Asus, LG, Motorola, Oppo, Realme, Samsung, Sharp, Sony, Transsion e Vivo. Além dessas desenvolvedoras, a Essential e a Xiaomi já atualizaram alguns de seus dispositivos. A One Plus até lançou a série OnePlus 7T com o Android 10 direto da caixa, sendo os pioneiros nisso. 

Você viu?

Leia também: Google lança aplicativo que transcreve áudio em tempo real; conheça

Tecnicamente, o Huawei Mate 30 Pro foi o primeiro telefone a ser lançado com o sistema , mas pelo banimento dos EUA, tem a data do lançamento global indeterminada.

A respeito do Android 10 nos telefones que já possuem o sistema operacional como o Essential Phone, Redmi K20, estes receberam a atualização no mesmo dia do Pixel. O Redmi K20, ainda recebeu o MIUI 11. Além disso, inúmeros dispositivos já receberam o beta do Android 10 , como o OnePlus 6, Galaxy S10, Galaxy Note 10, Mi Mix 3, Mi Mix 2S, entre outros.

As desenvolvedoras foram capazes de atualizar seus dispositivos mais rapidamente do que nunca por causa dos programas beta e do Projeto Treble, introduzido com o Android Pie , de acordo com o portal Gizmochina . O Google espera melhorar ano após ano, com a esperança de eliminar a estagnação e a fragmentação do ecossistema do Android .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!