Olhar Digital

Sony registra as patentes dos próximos Play Stations
Pixabay
Sony registra as patentes dos próximos Play Stations


Quando a Sony  anunciou seu próximo console , muitos ficaram em dúvida sobre seu nome. A grande questão era se a empresa iria manter a nomenclatura padrão, numérica, ou faria como a Microsoft que "reiniciou" a contagem ao lançar o Xbox One. Porém, recentemente, a empresa confirmou que o console vai mesmo se chamar PlayStation 5 , e parece o critério não deve mudar tão cedo.

A Sony registrou cinco nomes para possíveis futuros consoles: PS6, PS7, PS8, PS9 e PS10. Os registros foram encontrados pelo site Gematsu e foram realizados no Japão . Obviamente, isso não garante o lançamento dos cinco consoles após a chegada do PS5 no fim de 2020, mas a empresa garantiu que os nomes estariam disponíveis para serem usados caso necessário.

Leia também: Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

Em seus primeiros consoles , a Sony  registrou os nomes bem próximo ao seu lançamento – o PS2  e o PS3  tiveram seus nomes registrados um ano antes de seu lançamento – entretanto, o PlayStation 4 , atual console da marca, teve registro sete anos antes de seu eventual lançamento.

Você viu?

Isso começou a mudar com o nome do PS5 , que foi registrado em 2006. Ou seja, ao que parece, a Sony  está preparando cada vez mais cedo para o lançamento de seus novos consoles .

Se a Sony  seguir o mesmo período de lançamento de seus últimos consoles, provavelmente não veremos o PS10 antes de 2045 . Porém, para os mais apressados, o PS5 será lançado em um futuro mais imediato. De acordo com a própria Sony, ele será o "console mais rápido do mundo".

Leia também: PlayStation 5 será o console mais rápido do mundo? Sony acredita que sim

Embora isso possa ser uma jogada de marketing para promover seu novo console , essa afirmação pode ser correta. Isso se levarmos em conta um teste realizado há algum tempo usando uma cena específica de Marvel’s Spider-Man em que, em um PlayStation 4 Pro , levou cerca de 18 segundos para ser carregada, e em um kit de desenvolvedor do PlayStation 5 , a cena levou incríveis 0,8 segundos para ser renderizada na tela.

Além do poder de processamento, o preço do console vazou e novos rumores apontaram que o PS5  poderia ter um assistente virtual próprio, compatibilidade total com os jogos de consoles anteriores, baixo consumo de energia e que ele deve chegar junto à sua versão Pro ao mercado.

Com o lançamento se aproximando, é bem possível que novas informações e confirmações sobre o console sejam reveladas. Até o momento, tudo o que temos sobre o aparelho são informações vazadas e fotos de kits de desenvolvimento - que já foram confirmadas como sendo reais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!