Olhar Digital

Celular da Xiaomi pegou fogo sozinho
shutterstock
Celular da Xiaomi pegou fogo sozinho


Um proprietário de um Redmi Note 7S tomou recentemente um belo susto, sem falar no prejuízo financeiro, quando seu aparelho pegou fogo, aparentemente espontaneamente . Chavan Ishwar, de Mumbai, na Índia, comprou o aparelho no início de outubro e o usou normalmente até 2 de novembro.

Nesse dia, ele colocou o aparelho sobre a mesa enquanto trabalhava. Subitamente, Ishwar notou um cheiro estranho e viu que seu aparelho estava queimando. A tampa traseira, de plástico, estava derretendo e o aparelho em geral estava muito quente, sinais claros de uma bateria que entrou em combustão .

Você viu?

Leia também: Vazamento mostra design e especificações do Xiaomi Mi 10

Segundo o usuário, o aparelho não estava carregando, e nunca havia sofrido uma queda. Entretanto, após contatar uma assistência autorizada da Xiaomi , Ishwar recebeu a resposta de que foram encontradas “marcas anormais de queimadura” na região da bateria, e que portanto seu aparelho não poderia ser reparado sob garantia.

Não satisfeito, o usuário contatou a Xiaomi diretamente, A empresa argumentou que a bateria não é coberta pela garantia, e como o fogo se iniciou na região dela, o aparelho não seria coberto. Contatada pelo site Gizchina, a Xiaomi respondeu que “após cuidadosa análise, foi concluído que o dano foi causado por força externa, e portanto classificado como “dano causado pelo usuário”.

Leia também: Celulares da Black Friday: confira os melhores modelos para adquirir na data

Aparentemente, Ishwar terá de amargar sozinho um prejuízo de 8.999 rúpias (cerca de R$ 530 na cotação atual). Seu caso parece ser algo isolado, mas serve de lembrete de que as baterias usadas em nossos smartphones podem ser perigosas, e merecem atenção e cuidado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!