Olhar Digital

Facebook cria aplicativo para fazer memes
Divulgação/Facebook
Facebook cria aplicativo para fazer memes


O Facebook lançou, de forma silenciosa, um novo aplicativo de criação de memes , o " Whale ". No momento, o app está disponível apenas na App Store do Canadá, onde sua listagem oficial diz que pode ser usado para editar suas próprias fotos ou imagens de uma biblioteca de fotos. O usuário tem a possibilidade de compartilhar suas criações em outras redes sociais , como Instagram e Messenger .

O " Whale " foi desenvolvido pela equipe de experimentação de novos produtos do Facebook (NPE), criada no início desse ano para desenvolver novos aplicativos experimentais para a empresa. Na época, o Facebook afirmou que estava usando um nome de marca separado para permitir que os aplicativos mudem rapidamente, ou até que sejam desligados caso a empresa conclua que eles não são úteis para as pessoas. Aplicativos como "Bump" e "Aux" também são creditados ao NPE.

Você viu?

Leia também: 

As experiências do Facebook com novos aplicativos chegam em meio à ascensão meteórica do TikTok , plataforma focada em vídeo, popular entre os mais jovens. Até o momento, o aplicativo de propriedade da ByteDance adicionou mais de 500 milhões de usuários esse ano, e está a caminho de ter 1,5 bilhão de usuários no total.

O CEO do Facebook , Mark Zuckerberg , levantou preocupações sobre a censura do TikTok às críticas ao governo chinês. Os legisladores dos EUA também estão investigando a relação da ByteDance com Pequim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!