Olhar Digital

Tiktok pode ser mais popular que o Instagram
Divulgação
Tiktok pode ser mais popular que o Instagram


De acordo com Eval Spiegel, fundador e presidente da Snap , o aplicativo TikTok tem potencial para se tornar mais popular que o Instagram . Atualmente, a rede social para o compartilhamento de vídeos curtos possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo - o  Instagram  possui mais de um bilhão.

A declaração de Spiegel foi dada durante a conferência Digital Life Design, em Munique, na Alemanha, enquanto ele falava sobre o Snapchat , seu aplicativo . Ele ainda disse que os usuários do TikTok são "pessoas que passaram algumas horas aprendendo uma nova dança ou pensando em uma maneira criativa e divertida de contar uma história". O empresário disse ser fã da plataforma que, para ele, representa uma alternativa para outras redes sociais .

Leia também: TikTok: como entrar e o que fazer na rede social do momento

Você viu?

Para ele, o TikTok tem grandes chances de ultrapassar o sucesso do Instagram , já que, quando questionado sobre o interesse das pessoas nas redes sociais , disse que o conteúdo baseado em talento é, quase sempre, mais interessantes do que o conteúdo feito para se tornar popular – fazendo alusão a principal interação do Instagram ser o sistema de curtidas.

O ano de 2019 foi importante para o TikTok como aplicativo popular. Ele entrou para a lista dos cinco softwares mais baixados da App Store . A rede de compartilhamento de vídeos passou o Instagram em número de downloads. Atualmente, o TikTok está atrás apenas do Facebook , WhatsApp  e Facebook Messenger .

Leia também: TikTok é processado por coletar dados de crianças sem consentimento dos pais

Implementação dos Stories

Durante a conferência, Spiegel foi questionado sobre três dos cinco aplicativos com mais downloads de 2019 que implementaram certas ferramentas, inicialmente vistas no  Snapchat , como é o caso dos  Stories . "Não vemos a cópia como uma limitação ao crescimento dos nossos negócios", declarou.

Para se destacar entre os concorrentes, o Snapchat disponibilizou novos filtros que viralizaram nas redes sociais . Isso garantiu que o aplicativo duplicasse o número de downloads diários, se tornando o oitavo app mais baixado na App Store  em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!