Olhar Digital

Tinder lança nova ferramenta
shutterstock
Tinder lança nova ferramenta


O Tinder anunciou novidades para proteger seus usuários e evitar situações extremas. A principal ferramenta é o “ botão de pânico ”, que vai alertar a polícia caso a pessoa esteja enfrentando perigo. O sistema de segurança vai ser de responsabilidade da empresa Noonlight , e é ela que vai alertar as autoridades se necessário.

Quando o botão é ativado, o aplicativo envia um código para o celular do usuário que, caso não o ative, receberá uma mensagem perguntando se está tudo bem. Se não obter uma resposta, a empresa ligará para o telefone antes de acionar a polícia caso não seja atendida. O Tinder vai utilizar a localização real do usuário para avisar o local do incidente.

Leia também: Usuárias do Tinder têm mais de 70 mil fotos roubadas e vendidas online

Sabe-se que o botão pode ser acionado por engano, mas a empresa está disposta a correr este risco. “Se alguém não responder, na pior das hipóteses, alguém aparecerá para bater em sua porta. Não é a pior coisa do mundo”, destacou a executiva Mandy Ginsberg.

Essa é apenas uma das novidades que chegam em função da parceria. A empresa já anunciou a verificação de foto de perfil e a implementação de um sistema que sinaliza mensagens possivelmente ofensivas . As novidades devem chegar apenas para alguns usuários selecionados em um primeiro momento. Se aprovadas nos testes , as ferramentas vão ser lançadas mundialmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!