Olhar Digital

Veja como ativar o modo escuro no Android
shutterstock
Veja como ativar o modo escuro no Android


Os aplicativos para celulares cada vez mais começam a ter uma opção de modo escuro , que troca as cores de sua interface para agredir menos os olhos quando utilizados a noite ou em um ambiente pouco iluminado. O Google , por sua vez, é uma das empresas que também está disponibilizando aos poucos esse modo ou tema para a maioria de seus aplicativos.

O último a receber esse modo foi justamente o seu aplicativo para buscas no Android em sua versão Beta , que é destinada para testes . Caso você esteja ansioso para testar o novo recurso antes dele chegar à versão a final, confira a seguir como ativar o modo escuro do Google no Android.

Leia também: Modo escuro chega ao WhatsApp para iPhone

Importante

Assim como foi mencionado acima, para ter o acesso ao “ modo escuro ” é necessário utilizar a versão Beta do aplicativo. Ao instalá-la, ela substitui a versão original do programa, possuindo até mesmo mais funcionalidades, mas pode apresentar erros e bugs.

É importante ressaltar que o procedimento realizado abaixo foi feito em um celular com o Android 10 , apesar de esse não ser um requisito confirmado pelo Google para o modo escuro funcionar. Assim como outras funções em fase de testes, é preciso lembrar que o Google pode retirar o modo escuro do seu aplicativo a qualquer momento para a correção de bugs ou mudanças em seu funcionamento.

Leia também: Facebook testa modo escuro no aplicativo para Android

Como testar o modo escuro do Google no Android

O processo descrito abaixo mostrará como participar do programa de testes do aplicativo do Google e já fazer a ativação do modo escuro. Veja:

1. Abra a Google Play e entre na página do aplicativo do Google. Deslize-a para baixo e escolha a opção para participar de seu programa Beta;

Passo 1
Olhar Digital
Passo 1


2. Caso a mensagem de aguardar por alguns minutos não desapareça, feche o processo da Google Play;

3. De volta na Google Play, agora, atualize o aplicativo do Google, que deverá estar com o “Beta” em seu título;

Você viu?

Passo 3
Olhar Digital
Passo 3


4. Abra o aplicativo do Google normalmente e toque em “Mais”, que está na parte inferior da tela;

Passo 4
Olhar Digital
Passo 4


5. Entre em “Configurações” e vá em “Geral”;

Passo 5
Olhar Digital
Passo 5


6. Toque em “Tema” e selecione a opção “Escuro”.

Passo 6
Olhar Digital
Passo 6


A partir desse momento, tanto a interface do aplicativo, quanto as buscas realizadas nele, deverão estar seguindo o padrão de cores do modo escuro.

Pronto!
Olhar Digital
Pronto!


Pronto! Agora, você já pode aproveitar o tema escuro dentro do aplicativo do Google no Android .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!