Olhar Digital

Em 2019, a Microsoft decidiu entrar no mundo dos dispositivos dobráveis, com a revelação do Surface Neo e o Surface Duo. Mas parece que está não foi a única empreitada da empresa na nova tendência smartphones; os dobráveis.

LEIA MAIS: Inteligência artificial vai identificar possíveis criminosos no Reino Unido

De acordo a uma patente descoberta pelo site MSPowerUser , a companhia planeja um telefone dobrável – ao que parece, com alguma inspiração no Galaxy Fold, da Samsung. A patente, registrada em 2018, foi aceita pelo Escritório Europeu de Patentes em dezembro de 2019, o que significa que a empresa pode apresentar um dispositivo conceito a qualquer momento.

Reprodução

A descrição do registro detalha uma interface interativa na tela quando o telefone está fechado. Com ela, seria possível realizar diversas tarefas sem a necessidade de abrir o aparelho. 

Durante a interação com a tela externa, o usuário pode selecionar quais conteúdos serão exibidos pelo aparelho quando for aberto. Além disso, poder se que seja possível usar o display para visualizar informações sobre notificação, mensagens e até tirar fotos.

Ainda foi descoberto que o telefone pode ser configurado para permitir que tudo o que for realizado na tela externa, possa ser armazenado para que seja visualizado posteriormente, além de poder transferir para que seja visto imediatamente nas telas desdobradas.

Isso permite a alternância contínua entre os displays, fazendo com que a experiência do usuário seja aprimorada. No entanto, isso tudo não passa de dedução, não há nenhuma confirmação por parte da Microsoft em relação ao lançamento de um telefone desse tipo.

LEIA MAIS: Samsung e empresas de tecnologia definem padrões de informações compartilhadas

Pode, sim, ser que esse registro seja apenas uma prova de conceito, que as empresas criam um protótipo para entender como a tecnologia iria funcionar se aplicada a um aparelho real. Resta esperar para ver quais serão os planos da Microsoft para esse novo aparelho.

Via: GizmoChina

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!