Olhar Digital

Vilões não podem usar iPhones em filmes
Unsplash/Taylor Grote
Vilões não podem usar iPhones em filmes


Uma prática comum na indústria do entretenimento é o "product placement"; um acordo, geralmente envolvendo muito dinheiro, entre uma produtora de TV (ou cinema) e a fabricante de um determinado produto, para que um personagem de destaque use ou comente sobre durante o filme ou episódio.

A Apple é uma empresa que tira proveito desta prática há um tempo, basta ver a quantidade de vezes que a “maçã” aparece nas mãos ou mesas de um personagem em inúmeras produções. Mas, segundo o diretor Rian Johnson (de “Star Wars: O Último Jedi” e “Entre facas e segredos”), alguns dos termos que a Apple exige nestes acordos podem acabar entregando o vilão de várias tramas.

Você viu?

Leia também: iPhone 9 já aparece em catálogo de varejista; confira novos produtos da Apple

"A Apple permite que você use iPhones em filmes, mas isso é muito importante se você estiver assistindo a um filme de mistério: os vilões não podem usar iPhones em frente às câmeras ", disse o diretor em um vídeo para o canal da revista Vanity Fair no YouTube .


“Todo diretor que tem um vilão secreto em seu filme deve estar querendo me matar agora”, brincou o diretor.

Entretanto, esta prática pode ser recente. O site Engadget lembra que, durante a temporada de 2013 de House of Cards o vilão Frank Underwood estava cercado de aparelhos da Apple .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!