Olhar Digital

Mapeamento atualiza o número de casos no mundo todo em tempo real
Captura de tela
Mapeamento atualiza o número de casos no mundo todo em tempo real


Assim como empresas de diversos segmentos, gigantes da tecnologia têm tomado medidas para auxiliar na prevenção da Covid-19 e impedir a disseminação de fake news sobre a doença. A Microsoft , por exemplo, inseriu em seu buscador  Bing  a capacidade de rastrear a Covid-19 mundialmente. ( veja aqui )

Agora, o Bing passa a coletar e organizar todos os dados sobre a doença disponíveis na internet , mostrando tanto os casos confirmados, como os ativos e fatais. Além disso, ao clicar em um país, são exibidas as notícias relacionadas ao vírus naquela região, com base nos dados mais recentes dos principais sites de notícia.

Você viu?

Leia também: Quarentena? Confira 12 jogos gratuitos para passar o tempo

Nos Estados Unidos , o buscador fornece informações separadas por estados, enquanto no restante do mundo, os números são gerais para cada país. 

Vale lembrar que a Microsoft , assim como demais empresas de tecnologia, teve de cancelar seu maior evento anual, o Build 2020 , que será transmitido online em maio. Na conferência, serão apresentadas novidades sobre o Surface Duo e o Windows 10X .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!