Olhar Digital

Uber toma medidas para prevenção contra o novo coronavírus
Divulgação/Uber
Uber toma medidas para prevenção contra o novo coronavírus


No começo desta semana, a Uber suspendeu a modalidade de viagens compartilhadas, o Uber Pool, para os EUA e Canadá. Agora é a vez do Brasil  adotar essa medida, que estava sendo analisada nos últimos dias. A ideia tem como objetivo diminuir o contato do usuário com pessoas desconhecidas e, com isso, minimizar os riscos de contrair o novo coronavírus

Outra medida, adotada recentemente pela empresa para ajudar a lidar com essa pandemia, é o oferecimento de ajuda financeira para motoristas e entregadores parceiros que forem diagnosticados com a Covid-19.

Você viu?

Leia também: Aplicativo do MIT mostra se você cruzou o caminho de alguém com Covid-19

Essas pessoas terão suas contas bloqueadas por 14 dias se houver comprovação de contágio ou de contato com indivíduos que possuam o vírus. Durante o período de bloqueio, esses colaboradores receberão um benefício financeiro , que vai se estender pelos dias que a conta estiver bloqueada. 

Além disso, a Uber se compromete a "fornecer recursos" para auxiliar seus motoristas, como a entrega de frascos de álcool em gel , o que permite a higienização constante dos veículos. Em relação às entregas do Uber Eats, os clientes podem solicitar que o entregador deixe o pedido na porta da residência ou na portaria do endereço indicado, tudo para evitar o contato humano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!