Olhar Digital

Microsoft anunciou o Xbox Series X durante o Game Awards
Reprodução
Microsoft anunciou o Xbox Series X durante o Game Awards


A nova geração de consoles pode acontecer mesmo com a crise causada pelo coronavírus ? Segundo a Microsoft , sim. Em entrevista, Satya Nadella, CEO da companhia, demonstrou otimismo de que o Xbox Series X deve conseguir manter a data de lançamento planejada, prevista para o fim do ano.

Durante a entrevista com a rede de TV CNBC , dos Estados Unidos, Nadella afirmou que vê a cadeia de fornecimento para os hardwares da empresa previstos para 2020, o que inclui o Xbox e os computadores e tablets da linha Surface , como “relativamente robusta".

Leia também: Liberou! Microsoft revela todas as especificações do Xbox Series X; confira

Você viu?

Boa parte da produção de consoles se passa na China , onde o coronavírus causou a paralisação de linhas de montagem por todo o país. Só agora o país está retomando a atividade industrial normal após medidas de supressão agressiva para conter a transmissão forçarem a paralisação de várias fábricas pelo país. A retomada pode ser o motivo para o otimismo de Nadella em relação à cadeia de fornecimento para o novo Xbox .

A questão, no entanto, é que a cadeia de produção do Xbox é só um dos fatores que podem afetar o lançamento do console . Se a situação do coronavírus se prolongar, a demanda por novos consoles pode não ser suficiente no fim do ano nos mercados mais importantes para a Microsoft .

Leia também: Com coronavírus, PlayStation 5 e Xbox Series X devem ficar para 2021

Nadella deixa essa preocupação clara ao dizer que o que pode afetar mais o lançamento é “o que acontece nos Estados Unidos , Europa e outros mercados desenvolvidos no lado da demanda daqui para frente”. Isso significa que a empresa entende que há um risco de que, mesmo capaz de produzir milhões de unidades do Xbox Series X para um lançamento no fim do ano, os consumidores não estejam prontos para receber este tipo de produto.

A Microsoft já deixou claro a investidores que o coronavírus afetará os resultados do trimestre, embora o tamanho do estrago só será conhecido quando a companhia anunciar os números de forma oficial. A companhia afirmou que não conseguirá atingir os objetivos projetados no fim de janeiro, quando as projeções foram anunciadas antes de haver uma dimensão dos impactos da Covid-19 sobre a economia mundial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!