Olhar Digital

Site mostra serviços para o momento de pandemia
Unsplash/Bench Accounting
Site mostra serviços para o momento de pandemia


Para ajudar a reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus , a empresa Hacking Rio criou o programa SOS Covid-19 . A ideia tem como objetivo reunir iniciativas de diversos setores como área médica, educação, logística e até varejo de alimentos.

Os usuários podem consultar todos os serviços oferecidos no site oficial do programa . A ideia é reunir em um só lugar soluções de vários segmentos para que as pessoas possam encontrá-los facilmente.

Leia também: Solução rápida: startups se unem para driblar a crise do coronavírus

Você viu?

A seleção de participantes foi realizada após um período de 72 horas de inscrição. Foram submetidas 278 soluções oriundas de seis países, como Brasil, Israel, Portugal, Estados Unidos, Eslováquia e Bielorrússia.

Entre os selecionados estão startups , pesquisadores, desenvolvedores, programadores, professores universitários, empresas e instituições públicas e privadas. Como é o caso da empresa Triagil, que oferece orientação para que as pessoas não busquem serviços de saúde desnecessariamente.

Além dela, a Contagiante também faz parte da iniciativa. Esse portal divulga pequenos negócios e iniciativas de educação que ajudam secretarias a manter os jovens estudando em casa.

Leia também: Recife e Rio de Janeiro monitoram celulares para garantir isolamento

Uma parte bastante interessante do site é a " Voluntariado ". Essa aba do site reúne programas em que os usuários podem solicitar ajuda ou se voluntariar para ajudar pessoas impossibilitadas de sair. Podem se candidatar indivíduos dispostos a fazer compras ou realizar pequenas tarefas para idosos que não devem sair devido às recomendações do Ministério da Saúde, por exemplo.

Caso o projeto dê certo, a ideia da Hacking Rio é ampliar o número de empresas participantes conforme a demanda por alguns serviços específicos comecem a crescer em decorrência da epidemia do novo coronavírus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!