Olhar Digital

Veja opções para treinar em casa
Unsplash/Jonathan Borba
Veja opções para treinar em casa


Por conta do surto do novo coronavírus, muitas empresas estão com as portas fechadas, o que inclui também as academias , onde geralmente você tem um contato mais próximo com outras pessoas. Já em alguns estados, por exemplo, até mesmo as academias das áreas comuns de condomínios também têm sido fechadas e as pessoas precisam achar um jeito de manter a boa forma.

Para isso, felizmente, existem diversos aplicativos para celulares, que contam com uma série de exercícios para serem realizados precisando de poucas informações suas como o seu peso e altura, por exemplo. A seguir, confira os principais aplicativos para realizar exercícios em casa e manter a boa forma.

Leia também: Crianças em casa: Conheça 7 aplicativos educativos para usar no isolamento

Nike Training Club - Android / iOS

Um dos aplicativos mais famosos para você não perder o ritmo mesmo estando em casa acaba sendo desenvolvido pela tradicional Nike . No total, o programa conta com um acervo de mais de 185 exercícios e atividades, que levam entre 15 a 45 minutos para serem realizadas.

Outro ponto atrativo do programa é que os seus treinos também são separados por categoria. Então, você pode ter treinos, por exemplo, apenas para manter a forma ou até mesmo para emagrecer.

Leia também: Com isolamento, happn aumenta raio para encontrar crush de 250 metros para 90 km

Você viu?

Exercícios em casa – Sem equipamentos - Android / iOS

Outra opção interessante da nossa lista para quem estava frequentando a academia e teve que parar é este aplicativo da Leap Fitness Group. Diferente da opção acima, o seu plano de treino diário é mais focado e direcionado para as partes de seu corpo como o abdômen, peito e braço.

Treino em casa para mulheres - Android / iOS

Assim como a solução exibida acima, este aplicativo também é desenvolvido pela Leap Fitness Group, só que como o seu nome sugere, ele tem exercícios voltados para as mulheres. Além dos exercícios sugeridos, o programa ainda traz uma ferramenta para acompanhamento de seu progresso.

Leia também: Sem academia na quarentena: posso deixar de pagar a mensalidade?

BTFIT - Android / iOS

Este aplicativo desenvolvido pela academia Bodytech traz uma solução um pouco diferente do que você viu até aqui. Nele, você também tem os exercícios a serem seguidos, é claro, mas a diferença dele é que ele conta com aulas e programas coletivos e com professores , que acaba tirando um pouco da solidão do treino em casa.

Vale lembrar que o aplicativo da BTFIT é pago, mas ele pode ser utilizado de graça até o dia 31 de março de 2020.

Freeletics – Training Coach - Android / iOS

Contando com a ajuda de inteligência artificial, o Freeletics monta um programa com exercícios curtos para lhe ajudar a alcançar seus objetivos. Apesar de ser gratuito, o Freeletics também conta com algumas funções pagas para você ter acesso a treinos mais avançados e personalizados.

Leia também: Cuidado! Golpes sobre coronavírus no WhatsApp já atingem mais de 2 mi de pessoas

Adidas Training by Runtastic - Android / iOS

Mais uma solução de uma marca famosa fica por conta deste aplicativo desenvolvido pela Adidas . Assim como os outros programas da lista, ele também conta com exercícios rápidos para serem feitos no dia a dia e tem como diferencial poder ser utilizado com o Chromecast para reproduzir os vídeos de seus exercícios em sua TV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!