Olhar Digital

Twitter remove posts de Jair Bolsonaro
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter remove posts de Jair Bolsonaro


O Twitter apagou duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro no último domingo (29). A rede social afirmou que as exclusões se devem à expansão das regras abrangendo conteúdos que forem “eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19 ”.

As postagens apagadas mostravam Bolsonaro entre aglomerações durante passeio em Brasília, realizado na manhã de domingo. O Twitter não detalhou quais os motivos específicos para a exclusão dos posts, já que há diversas outras fotos e declarações que se mantém no ar.

Você viu?

Leia também: Twitter remove publicações mentirosas sobre o novo coronavírus

O primeiro dos vídeos apagados mostra o presidente conversando com um vendedor, que afirma que as pessoas precisam continuar trabalhando, enquanto quem “tem mais de 65 ficar em casa”. Já no segundo, Bolsonaro afirma que “o país fica imune quando 60, 70% forem infectados”, além de afirmar que há um remédio contra o novo coronavírus que “já é uma realidade”, mesmo ainda sem comprovação científica.

A Organização Mundial da Saúde , além de autoridades do mundo todo, defende uma quarentena total, com exceção de serviços essenciais, para conter a disseminação do vírus. Apesar disso, o presidente brasileiro é a favor de uma restrição nesse isolamento, se focando apenas no grupo de risco, como idosos e doentes crônicos, indo contra o próprio ministro da Saúde do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!