Olhar Digital

Google desabilita função de privacidade do Chrome
Unsplash
Google desabilita função de privacidade do Chrome


O Google decidiu desfazer uma mudança implementada recentemente no Chrome por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A empresa optou por reverter um update que mudaria a forma como o navegador lida com cookies e que poderia fazer com que sites parassem de funcionar adequadamente.

A versão 80 do Chrome , liberada em fevereiro, trouxe uma alteração fundamental na forma como interpreta os cookies SameSite , visando melhorar a privacidade dos usuários dificultando alguns tipos de rastreamento por sites de terceiros, como explica o 9to5Google . No entanto, essa transição tem um efeito colateral: quebrar alguns sites que não tenham sido atualizados recentemente para se adaptar.

Leia também: Quer encontrar a cura para a Covid-19? Seu computador pode ajudar

A empresa entendeu que este momento, durante a pandemia da Covid-19 , não era o momento ideal para fazer com que nenhum site parasse de funcionar, sob o risco de tornar inacessíveis serviços essenciais , como o e-commerce ou páginas informativas de governos , como explica a empresa no blog oficial.

O Google diz que não desistiu de implementar a mudança, mas que temporariamente a função foi desabilitada a partir de sexta-feira (3). A expectativa da empresa é que seja possível reativá-la a partir do terceiro trimestre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!