Olhar Digital

Design oficial do Xbox Series X
Reprodução
Design oficial do Xbox Series X


O Xbox Series X não deve ser o único console da Microsoft para a nova geração dos videogames. Há meses se especula que a empresa  prepara uma segunda plataforma que deve ser mais acessível, e agora o mundo está mais próximo de conhecê-la: a empresa deve realizar um evento em agosto para apresentar o produto.


Você viu?

Segundo a Eurogamer, o plano original da Microsoft era apresentar o console, que é chamado internamente de “Lockhart”, no mês de junho, mas o mês já está chegando ao seu fim e não houve revelação. A ideia era apresentar o Xbox mais barato durante o evento da E3, mas neste ano não houve E3 e o trabalho remoto atrasou vários projetos da companhia.

Apesar da falta de confirmação formal da Microsoft , existem vários indícios claros de que o segundo console está a caminho. A documentação dos kits para desenvolvedores para criação de jogos para o Xbox Series X menciona o Lockhart, que deve chegar ao mercado com o nome de Xbox Series S .

Segundo o site The Verge , o Lockhart deve ser capaz de rodar os mesmos jogos que o Xbox Series X, de forma similar ao funcionamento do Xbox One X e o Xbox One S, com algumas restrições de desempenho. O processador deve ser o mesmo do Series X, mas com menos RAM (7,5 GB usáveis do Lockhart contra 13,5 GB do Series X) e uma GPU mais modesta, com 4 teraflops em vez dos 12 do modelo mais poderoso.

Os kits de desenvolvimento devem ter um modo especial para o Lockhart , que permitirá adaptar o jogo para alcançar os parâmetros de desempenho propostos pela Microsoft, que espera jogos capazes de atingir resoluções de 1080p e 1440p, em contraste com o 4K que será o padrão do Series X.

Até o momento, porém, não há qualquer previsão ou especulação crível sobre preço. É de se esperar que valores sejam anunciados no evento de apresentação do Lockhart em agosto, porque simplesmente não faz sentido revelar um novo console menos poderoso sem uma boa justificativa financeira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!