Olhar Digital

Windows 7 teve atualizações descontinuadas
Unsplash/Tadas Sar
Windows 7 teve atualizações descontinuadas


O FBI enviou nesta semana uma Notificação à Indústria Privada (PIN - Private Industry Notification) a parceiros no setor privado nos EUA alertando sobre os riscos do uso continuado do Windows 7sistema operacional que chegou ao fim da vida útil e desde janeiro deste ano não é mais suportado pela Microsoft .

"O FBI observou criminosos cibernéticos atacando a infra-estrutura de redes de computadores depois que um sistema operacional atinge o fim de sua vida útil", disse a agência.

Você viu?

"Continuar usando o Windows 7 em uma empresa pode fornecer aos criminosos acesso a seus sistemas de informática. Com o passar do tempo, o Windows 7 se torna mais vulnerável à exploração devido à falta de atualizações de segurança e novas vulnerabilidades descobertas. Com menos consumidores capazes de manter um sistema Windows 7 atualizado após o fim de sua vida útil, os cibercriminosos continuarão a ver o Windows 7 como um alvo fácil", alertou o FBI.

O órgão pede que as empresas considerem atualizar todas as suas estações de trabalho para novas versões do Windows , mas reconhece que isto pode incorrer em custos devido à necessidade de upgrade de hardware. "Entretanto, estes desafios não superam os danos com perda de propriedade intelectual e ameaças à organização", afirma.

O FBI alerta para vulnerabilidades poderosas do Windows 7 que foram frequentemente usadas como armas ao longo dos anos, como o EternalBlue, que deu origem ao WannaCry, e BlueKeep.

Segundo a agência, apesar da existência de correções para estes problemas, empresas frequentemente deixam de atualizar os sistemas afetados. Nestes casos, substituir um sistema operacional velho e abandonado pode ser a melhor solução.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!