Olhar Digital

FarmVille, o jogo da fazendinha, vai sair do Facebook
Zynga/Divulgação
FarmVille, o jogo da fazendinha, vai sair do Facebook

O jogo Farmville , simulador de fazenda muito popular no Facebook no início da década de 2010, será desativado definitivamente em 31 de dezembro de 2020, afirmou a desenvolvedora Zynga, em comunicado.

Segundo a empresa, o fim do game é um reflexo da decisão do Facebook de encerrar o suporte para jogos em Flash na plataforma. Em junho, a Adobe anunciou que deixará de distribuir e atualizar o plugin de reprodução de mídia Flash Player.

Você viu?

Compras no Farmville estarão disponíveis até 17 de novembro, quando o sistema de pagamento do jogo será desativado. Jogadores devem investir qualquer crédito restante até 31 de dezembro, informou a Zynga.

A empresa ainda prometeu desenvolver atividades especiais no game até a data de encerramento e agradeceu o apoio da comunidade. “Estamos cientes que muitos de vocês estão conosco desde o início, ajudando a construir uma incrível comunidade global de jogadores ao longo dos anos que desfrutaram deste jogo tanto quanto nós. Por isso, agradecemos a todos vocês”, disse a companhia.

O Farmville ganhou muita popularidade ao permitir usuários do Facebook gerenciarem fazendas em parceria com seus contatos na rede social e postarem sobre o game na timeline.

Em 2010, o título chegou a marca de 63 milhões de jogadores ativos em um único mês. A desativação do simulador original, porém, não significa o fim da franquia. A Zynga ainda oferece o Farmville 2: Paraíso Tropical  e o Farmville 2: Aventuras no Campo , ambos disponíveis para Android e iOS . A desenvolvedora também anunciou que planeja lançar a sequência Farmville 3 para plataformas mobile.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!