Olhar Digital

Hackers descobrem falhas da Apple
Unsplash
Hackers descobrem falhas da Apple

Um grupo de hackers passou três meses hackeando a Apple , descobrindo vulnerabilidades em seus sistemas e lucrando com o programa Security Bounty no processo. Esse programa oferece dinheiro para pessoas que encontrarem bugs nos sistemas da Apple, e os hackers se aproveitaram dele por três meses, recebendo quase US$ 300 mil.

O grupo, formado por Bett Buerhaus, Sam Curry, Samuel Erb, Ben Sadeghipour e Tanner Barnes atacaram todos os pontos das estruturas da Apple ao longo desses três meses. No site de Curry, o grupo conta sobre seu trabalho.

"Durante nosso envolvimento, encontramos uma variedade de vulnerabilidades em partes centrais de sua infraestrutura que teriam permitido a um invasor comprometer totalmente os aplicativos de clientes e funcionários, lançar um worm capaz de assumir automaticamente o controle da conta iCloud da vítima, recuperar o código-fonte de projetos internos da Apple e assumir as sessões de funcionários da Apple com a capacidade de acessar ferramentas de gerenciamento e recursos sensíveis", escreveram.

Os hackers afirmam ter encontrado 55 vulnerabilidades de gravidade variável, sendo algumas críticas e outras uma mistura de gravidade alta, média e baixa. Eles contam que a Apple resolveu a maior parte dos problemas rapidamente, entre um e dois dias úteis, alguns até em poucas horas.

Você viu?

A equipe passou a lucrar com programa depois de perceber que ele se estende além dos produtos físicos da Apple, englobando também seus ativos web e sua infraestrutura. "Isso chamou minha atenção como uma oportunidade interessante para investigar um novo programa que parecia ter um amplo escopo e funcionalidades divertidas", disse Curry.

"Na época, eu nunca havia trabalhado no programa de recompensas de bug da Apple, então não tinha realmente nenhuma ideia do que esperar, mas decidi tentar a sorte e ver o que poderia encontrar".

Em seu site, Curry apresenta muitos detalhes sobre várias vulnerabilidades e estratégias para encontrar e atacar pontos fracos. Em suma, a equipe recebeu US$ 288.500 em recompensas da Apple (valor atualizado pelo próprio Curry após a publicação da matéria) pelas vulnerabilidades encontradas e reportadas.

Em entrevista ao site iMore, Curry disse que, embora a equipe tenha recebido pagamentos pelas falhas encontradas, eles esperam lucrar ainda mais, com outros pontos que atendem aos critérios especificados na página do programa de recompensas da Apple .

"O programa de recompensa por bug da Apple faz um ótimo trabalho encorajando a divulgação responsável, trabalhando ativamente com pesquisadores de segurança bem-intencionados", elogiou Curry. "Programas como o da Apple incentivam bons atores e criam uma ponte entre organizações e hackers".

Essa notícia mostra o sucesso do programa de recompensas da Apple, que ajuda os desenvolvedores a identificar problemas no ecossistema Apple antes que eles se tornem algo ruim para os usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!