Olhar Digital

Netflix lana opo para reproduzir apenas udio de filmes e sries
Bruno Felix
Netflix lana opo para reproduzir apenas udio de filmes e sries

A Netflix começou a liberar para alguns usuários uma opção inusitada: reproduzir apenas o áudio de seus filmes e séries , sem exibir nenhuma imagem .


A função, chamada de “Audio Mode” , foi descoberta em outubro por membros do XDA Developers , mas somente agora, na versão 7.84.1 (build 28 35243) do app para Android , foi vista em funcionamento. No entanto, ela ainda não está disponível para todos, já que a liberação está ocorrendo de maneira gradual.

Você viu?

Para quem estiver no grupo dos sortudos, um botão será exibido na parte superior da tela, permitindo alternar entre reprodução com ou sem imagens. Legendas e demais botões permanecerão visíveis, incluindo o ajuste de brilho.

Também dá para ir às configurações do aplicativo e ativar o modo de áudio na guia “Reprodução de vídeo”, logo abaixo de “Uso de dados da rede celular”. Ao tocar na opção, é possível optar por deixar o recurso sempre ligado, somente ao usar fones de ouvido e alto-falantes externos, ou desligado.

Economia de dados?

Uma das possibilidades encontradas para o novo modo é dar ao espectador uma maneira de economizar seu pacote de dados, já que a reprodução de vídeo pelo app da Netflix consome muito mais internet do que apenas áudio.

A novidade é atrativa, entre outros, para quem costuma utilizar o serviço de streaming como “som de fundo” enquanto realiza outras atividades. Se para alguns é estranho pensar em assistir a séries como “The Witcher” ou “Stranger Things” sem poder ver o que está acontecendo, alguns seriados de comédia e documentários podem ser facilmente consumidos como “podcasts“.

Vale lembrar que é possível que o modo de áudio ainda não esteja liberado, mesmo que você tenha a versão mais recente do app da Netflix. A única opção é aguardar para saber se o recurso ficará restrito a uma determinada região, ou até mesmo se será removido após os testes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!