Olhar Digital

Lexon Oblio carrega e higieniza celulares
Divulgação
Lexon Oblio carrega e higieniza celulares

Algumas das soluções apresentadas na CES 2021 procuram eliminar a necessidade de tocar os mais diferentes objetos. É a tentativa de evitar a disseminação de microrganismos diversos – uma consciência que chegou com o novo coronavírus (Sars-Cov-2), causa da pandemia de Covid-19 .

O investimento em tecnologias que eliminam a necessidade de toque pode beneficiar quem tem dificuldades ou não pode interagir com a tecnologia tradicional em ambientes públicos. Só que há dispositivos que precisam ser tocados. É o caso do celular .

Por isso, vale a pena mantê-lo sempre higienizado. Então, ter uma cápsula de higienização portátil pode ajudar a garantir que ele estará sempre limpo. O M-Puregadget, da coreana Motrex, é um esterilizador que usa luz ultravioleta vinda de dois LEDs UVC de 3,5mW e diz ser capaz de neutralizar microrganismos em 10 minutos.

Ele se encaixa no suporte para copos do carro e pode ser usado para higienizar objetos pequenos, como o smartphone , um chaveiro, uma máscara e até uma carteira. Para alguns modelos de celular, funciona como carregador sem fio enquanto faz o serviço de limpeza da superfície. A luz ultravioleta só é acionada com a porta perfeitamente fechada.

Segundo a Motrex, o produto foi desenvolvido por meio de uma aliança estratégica com a HLDS, uma joint venture entre a Hitachi e a LG. 

Higienização com toque de design

Outra opção de higienização é o Lexon Oblio, um vaso que carrega o celular com tecnologia sem fio de 10 W de potência e usa luz ultravioleta para livrá-lo de vírus e bactérias. O dispositivo ganhou o prêmio de inovação da CES 2021 .


O Oblio só higieniza uma superfície por vez. Então, é preciso virá-lo manualmente para que ele atue nos dois lados. Em laboratório, o dispositivo mostrou ser capaz de matar 99,9% dos vírus, entre eles o H1N1. Já o carregamento completo de um smartphone ocorre em 3 horas. Entre os modelos compatíveis com o Oblio estão o iPhone e os Android mais recentes.

Gostou da ideia e quer um? Ele está à venda no site da marca e custa 79,90 € (algo como R$ 515).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!