Amazon desenvolve robô doméstico
Divulgação
Amazon desenvolve robô doméstico

O Vesta, projeto secreto de robô doméstico da Amazon , parece estar em um estágio avançado de desenvolvimento. O dispositivo, que já está em elaboração há pelo menos quatro anos, pode estar em “nível tardio de protótipo”.

De acordo com o Business Insider , cerca de 800 funcionários trabalham no desenvolvimento do robô , que é considerado um dos projetos mais ambiciosos e prioritários da Amazon. Investidores consideram que o Vesta pode alcançar o mesmo nível que a Echo e o Kindle .

Porém, existe o temor por parte de pessoas envolvidas no projeto de que o novo produto seja um segundo  Fire Phone , projeto fracassado de smartphone da companhia lançado em 2014. “As pessoas estão muito céticas. Estamos preocupados que isso possa acontecer”, disse um projetista. 

Echo sobre rodas

Os detalhes sobre o Amazon Vesta ainda são bastante incertos, inclusive, não se sabe sequer se esse será o nome comercial do produto. No entanto, um aspecto é considerado praticamente certo, ele será uma espécie de Echo Dot sobre rodas.

Isso significa que a Vesta deve ser uma assistente pessoal ativada por voz que poderá caminhar por toda extensão da casa do usuário. Além disso, o dispositivo também deverá fornecer uma interface com outros dispositivos domésticos inteligentes.

Outro detalhe intrigante sobre o novo robô é seu tamanho, que seve ser de cerca de 33 centímetros. Segundo pessoas envolvidas no projeto, este é o tamanho de dois gatos pequenos. O Vesta também deve contar com tela, microfone e monitor de temperatura, umidade e qualidade do ar. O robô também deve contar com um compartimento para transporte de pequenos objetos, além de uma espécie de “pescoço robótico” equipado com uma câmera, que terá a função de auxiliar o usuário a procurar objetos perdidos pela casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!