Amazon Echo Show 10 chega ao Brasil
Divulgação/Amazon
Amazon Echo Show 10 chega ao Brasil



Nesta quarta-feira (17), a Amazon iniciou as vendas do novo Echo Show 10 no Brasil. Com preço estipulado em R$ 1.899, o dispositivo compatível com a assistente virtual Alexa traz uma tela de alta definição (1280 x 800 pixels) com 10,1 polegadas de tamanho que pode se movimentar sozinha.

Esse é um dos principais destaques do Echo Show 10. O movimento automático pode acontecer para a esquerda ou direita, embora a tela seja ajustável para cima ou baixo manualmente. Além dela, existem dois tweeters (de 1″ e 5W por canal) com direcionamento frontal e um woofer (de 3″ e 35W), que aprimoram a experiência de som com o produto.

Para fazer com que a tela siga o movimento do usuário, basta acionar a Alexa ou dizer frases como “Alexa, me siga”, “Alexa, vire à direita/esquerda”. Também é possível pedir para que ela pare de seguir, ou para desligar o movimento.

Amazon Echo Show 10 se movimenta para seguir o usuário
Divulgação/Amazon
Amazon Echo Show 10 se movimenta para seguir o usuário

Ter um dispositivo com uma câmera que se movimenta sozinho no interior da casa, de fato, pode gerar algum tipo de preocupação em relação à privacidade . A Amazon destaca, porém, que o processamento de movimento da tela acontece no dispositivo, e que nenhuma imagem ou vídeo é enviado para a nuvem.

Disponível na cor preta, o Echo Show 10 traz uma câmera na frontal com 13 MP de resolução. Ela pode ser usada para realizar chamadas de vídeos com outras pessoas que possuam o aplicativo Alexa instalado ou algum Amazon Echo compatível.

A câmera, assim como nos modelos Echo Show 5 e 8, traz uma tampa física que impede a visualização. O dispositivo traz, também, um botão físico para desativar os microfones – são quatro no total. Os outros dois botões são para ajustar o volume.

O Echo Show 10 também pode usar a câmera para monitorar o ambiente residencial. Basta abrir o aplicativo Alexa no celular, disponível para Android e iOS , e iniciar a visualização – que permite ajustar o ângulo da câmera. A função também pode ser utilizada com outros dispositivos Echo Show.

Alexa ganhando corpo

No interior do dispositivo, há o processador principal MediaTEK 8183 e o coprocessador Amazon AZ1 Neural Edge, que permite realizar atividades e funções diretamente do Echo Show 10.

O Echo Show 10 , com ajuda da Alexa , pode configurar e controlar dispositivos inteligentes da casa, informar sobre calendários e compromissos, além de ser uma central de entretenimento. Por exemplo, é possível assistir a séries ou filmes do Prime Video ou da Netflix, além de ouvir músicas do Spotify, Amazon Music ou Apple Music.

A Amazon cita que o Echo Show 10 pode ser ideal em ambientes como na cozinha, e o principal destaque também fica para a tela que gira sozinha. Assim, o usuário consegue tentar receitas enquanto se movimenta pelo ambiente. Ele também pode ser um bom auxiliar de produtividade graças ao apoio visual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!