Figurinhas podem ser categorizadas no WhatsApp
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Figurinhas podem ser categorizadas no WhatsApp

O WhatsApp liberou nesta sexta-feira (26) a função de busca por figurinhas para usuários do Android e iPhone ( iOS ). Até então, a ferramenta só era disponível para o WhatsApp Beta, uma versão teste do mensageiro acessível somente pelo Google Play.

O anúncio da novidade foi feito pela própria empresa via Twitter , movimentando os internautas a testarem imediatamente a busca. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como usar o novo recurso.

Ao que tudo indica, a funcionalidade foi liberada automaticamente, sem a necessidade de uma atualização do software . De acordo com os testes feito pelo Olhar Digital, ela ainda não está disponível para a versão web ou no aplicativo para desktops do WhatsApp . Mas vamos ao que interessa:

Como buscar figurinhas no WhatsApp?

Para usar a nova função, basta que o usuário abra uma janela de conversa ou um grupo, toque no botão das figurinhas e, em seguida, no botão de “lupa” que fica no canto inferior esquerdo (tanto no Android, quanto no iOS). É possível fazer a busca com texto ou emojis, como indica o próprio app.

As figurinhas ficam divididas em sete abas diferentes: todas, amor, saudações, feliz, triste, raiva e comemorar. Até o momento, o WhatsApp não confirmou como é feita a separação das figurinhas por categoria. Nas redes sociais , internautas também lembraram que há um recurso parecido no concorrente Telegram .

A busca por figurinhas no WhatsApp vinha sendo testada desde pelo menos outubro de 2020. Infelizmente, em testes feitos pela nossa equipe , ainda não é possível fazer a busca pelos nomes originais, que talvez seja a função mais esperada pelos usuários do aplicativo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!