Facebook Pay chega ao Brasil
Unsplash/Brett Jordan
Facebook Pay chega ao Brasil

Lançado em 2019, o Facebook Pay é um serviço que permite pagamentos, doações e transferências de dinheiro. Nesta quinta-feira (22), a ferramenta passa a funcionar no Brasil , de forma restrita à rede social principal da empresa. Em breve, também estará disponível para Instagram , Messenger e WhatsApp .

“Lançamos o Facebook Pay em um pequeno conjunto de países e aplicativos primeiro, com a intenção de levá-lo para mais pessoas no futuro”, informa o comunicado oficial de lançamento.

Enquanto a ferramenta funciona apenas no Facebook, o cliente deve ser usuário da rede social para acessá-la. Futuramente, quando estiver disponível para os demais aplicativos da empresa, não será necessário ter uma conta do Facebook. O Facebook Pay poderá ser configurado diretamente dentro de cada um. Para começar a usar o recurso no Facebook, basta seguir algumas etapas:

  • Acesse o Facebook > “Configurações” > “Facebook Pay” e adicione sua forma de pagamento preferida, entre cartão de crédito, cartão de débito ou PayPal (as opções variam de acordo com o produto);
  • Em seguida, conclua as configurações de pagamento.

Medidas de segurança e proteção de dados

Uma vez inseridas as informações do cartão de pagamento ou conta bancária, o cliente pode comprar, enviar dinheiro ou fazer doações dentro do aplicativo . Para garantir a proteção de dados e segurança das operações, o usuário adiciona um PIN ou pode habilitar a biometria. Pelo Facebook Pay, também é possível consultar o histórico de transações, gerenciar informações de pagamento e acessar o suporte ao cliente.

Além da senha e biometria, entre as medidas de segurança oferecidas estão também:

  • Tecnologia antifraude para monitorar compras e detectar atividades não autorizadas;
  • Criptografia e armazenamento avançado de dados para informações sobre contas bancárias;
  • Cartões de pagamento e notificações em casos de atividades incomuns detectadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!