Instagram cria sticker que coloca legendas automáticas
Unsplash/Luke van Zyl
Instagram cria sticker que coloca legendas automáticas

Uma nova atualização do Instagram liberou uma forma de colocar legenda nos stories usando apenas um sticker . O texto fica em cima da imagem e aparece sincronizado com o áudio. Assim como todas as figurinhas e textos da plataforma, dá para alterar a posição e o tamanho das legendas.

Até o momento, a função foi liberada apenas em países com a língua inglesa, mas deve chegar a outros idiomas caso seja bem-sucedido. Por enquanto, o modelo ainda é bastante cru, com o texto apenas branco, sem possibilidade de realçar para aparecer melhor. Para isso, os usuários estão usando a ferramenta de desenho dos stories, ou colocando uma outra figurinha por trás da legenda.

Algo semelhante deve começar a ser testado no Reels em breve. As legendas automáticas dificilmente vão ficar 100% sincronizadas nos stories , por isso, é importante usar a ferramenta de edição para corrigir isso.

Uma função parecida já está em testes no TikTok . Por enquanto, a novidade está disponível em japonês e inglês no aplicativo. Demais idiomas devem ser liberados nos próximos meses. Visando a inclusão digital, o recurso surge para ajudar os espectadores surdos ou com alguma deficiência auditiva, mas também é útil para quem assiste a vídeos em momentos inconvenientes para ouvir o áudio.

Além do TikTok e dos stories do Instagram , no mês passado, o  Google  lançou um recurso no Chrome que permite gerar legendas para áudios reproduzidos pelo navegador. O sistema Live Caption também está disponível para dispositivos  Android . O Zoom e o  Google Meet  também passaram a gerar legendas automáticas durante as chamadas e o Instagram já testa recurso semelhante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!