Senador dos EUA usa fundo falso para enganar reunião enquanto dirige
Gabriela Bulhões
Senador dos EUA usa fundo falso para enganar reunião enquanto dirige

Um senador estadual do estado de Ohio, localizado nos Estados Unidos poderia ter conseguido enganar qualquer pessoa que assistiu virtualmente a uma reunião do conselho estadual. O motivo? Achar que ele estava participando de casa, mas o cinto de segurança entregou a situação.

Além disso, em dado momento, o senador virou a cabeça para olhar por cima dos ombros, o que parecia ser uma tentativa de olhar melhor para mudar de faixa com segurança, o que seria improvável acontecer dentro de seu escritório em casa.

Nas imagens da reunião, ransmitida ao vivo na última segunda-feira, o senador, Andrew Brenner, apareceu pela primeira vez em um carro estacionado. Após alguns minutos do início da chamada, Brenner mutou seu telefone e então reapareceu com outro plano de fundo para que parecesse que estava sentado em um escritório.

Porém, o cinto de segurança se destacou. Enquanto dirigia, o senador parecia manter os olhos principalmente à frente enquanto ouvia e respondia às perguntas dos demais membros do conselho do estado, que são um corpo de funcionários eleitos que fazem ajustes no Orçamento do Estado.

Ao The Columbus Dispatch, o senador disse que “não estava distraído” durante a reunião e estava “prestando atenção ao dirigir e ouvir” a discussão. A justificativa era de que teve duas reuniões consecutivas em locais diferentes: “E eu já estive em outras ligações, inúmeras ligações, enquanto dirigia. Na maioria das vezes, as chamadas telefônicas, mas nas chamadas de vídeo, não estou prestando atenção ao vídeo. Para mim, é como um telefonema. ”

Essa situação de Brenner coincidiu com a introdução de um projeto de lei sobre direção distraída na Câmara dos Representantes do estado que amplia a proibição de mensagens de texto durante a condução, além de mensagem de texto, transmissão ao vivo, tirar fotos e o uso de aplicativos móveis.

Você viu?

Sendo assim, o projeto de lei tornaria a detenção e o uso de um dispositivo eletrônico durante a condução de um delito primário. Logo no começo de 201, o governador Mike DeWine, de Ohio, incluiu cláusulas em sua proposta de orçamento para reprimir a distração ao dirigir.

“As leis atuais de Ohio não vão longe o suficiente para mudar a cultura em torno da distração ao dirigir, e as pessoas estão morrendo por causa disso”, disse DeWine em um comunicado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!