WhatsApp terá mais segurança nos backups
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp terá mais segurança nos backups

A segurança de dados e o medo de ser alvo de qualquer vazamento de informação se tornou prioridade de diversos usuários de aplicativos. Não é de hoje que o WhatsApp está desenvolvendo ferramentas para disponibilizar uma nova opção de backup mais seguro para o serviço de chat. 

Da mesma forma que operam os chats de conversas, em pouco tempo, os backups logo serão protegidos com criptografia ponta a ponta , sendo assim, será reduzido – e muito – o risco de mensagens e mídias serem copiadas ou vistas por terceiros indesejados.

Além disso, dicas de como os backups criptografados de ponta a ponta serão implementados no WhatsApp já são visíveis em várias versões beta, que é a versão de visualização mais recente do app e que oferece ainda mais informações.

É a última atualização beta da versão Android do WhatsApp possui uma visão do que pode se tornar o futuro. Depois dessa compilação, o WhatsApp fornecerá aos usuários a capacidade de visualizar a chave de criptografia que foi usada para proteger seus backups, para que possam ter anotado.

Portanto, ao salvar os backups no Google Drive , o WhatsApp usará uma chave específica para criptografia , com isso, a forma padrão de formatar chaves podem ser vistas nas capturas de tela compartilhadas pelo WABetaInfo, através de 64 caracteres. 

Ademais, a imagem também mostra que o WhatsApp lembrará aos seus usuários que as chaves incluem dígitos e letras minúsculas entre a e f; assim, fica mais fácil lembrar as pessoas a evitar digitar a letra O no lugar do dígito 0, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!