Richard Branson e Elon Musk
Reprodução/Twitter
Richard Branson e Elon Musk

Após completar com sucesso sua primeira missão turística ao espaço neste domingo (11), a  Virgin Galactic , fundada pelo empresário britânico Richard Branson , declarou que Elon Musk comprou uma passagem para viajar ao espaço a bordo de um dos foguetes da companhia.

A informação foi divulgada pelo jornal  The Wall Street Journal , no entanto, a publicação não revela qual é a posição de Musk na fila de espera por vagas.

Recentemente, Branson declarou em seu perfil no Twitter que considera Musk como “um amigo”. Segundo o Engadget , ele também teria planos, inclusive, de voar um dia em uma das naves da SpaceX .

A amizade não é tão surpreendente, considerando que os dois não são, pelo menos por enquanto, concorrentes diretos no mercado. A Virgin Galactic é voltada principalmente para os voos suborbitais , já a SpaceX de Musk, por sua vez, é destaque no transporte de cargas e astronautas ao espaço.

Voo espacial bateu recorde de humanos no espaço

A primeira viagem do bilionário Richard Branson ao espaço marcou não só o início de uma nova era na exploração espacial, como também estabeleceu um novo recorde: o maior número de humanos simultaneamente no espaço.

Os ocupantes da VSS Unity se juntaram a uma lista seleta de astronautas dos EUA, Europa, Rússia e China que estão atualmente em órbita. Com isso, durante quatro minutos, tivemos nada menos que dezesseis pessoas no espaço (além de três “taikonautas” chineses na missão Shenzou 12).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!