Space Jam: um Novo Legado
Reprodução
Space Jam: um Novo Legado

Após adotar uma estratégia ousada de lançar simultaneamente, nos EUA, seus filmes nos cinemas e no streaming , a Warner Bros . promete uma postura mais tradicional a partir de 2020. A partir do próximo ano, o estúdio pretende manter seus grandes lançamentos nas salas de exibição por pelo menos 45 dias antes de chegar ao streaming. A grande novidade, porém, é que a Warner Bros. também vai investir mais em longas-metragens exclusivos para a HBO Max , com pelo menos dez lançamentos por ano.

Em outros mercados, como no Brasil, a Warner segue realizando seus lançamentos primeiro nos cinemas, com lançamento posterior na HBO Max. Enquanto nos EUA o mais recente filme do estúdio, Space Jam: um Novo Legado , teve estreia simultânea no streaming e nas salas, aqui o título chegou exclusivamente nos cinemas. Só depois que, em data a definir, que o longa-metragem chega ao catálogo nacional do serviço de streaming.

A informação foi apresentada pelo CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, em teleconferência com investidores sobre os resultados do segundo trimestre do ano. De acordo com a Variety , Kilar explicou que quer fortalecer o calendário de estreias da HBO Max com filmes exclusivos ao mesmo tempo que outras produções da Warner Bros. serão exibidas primeiramente nos cinemas.

Cinema continua importante

Kilar enfatizou, no entanto, que não enxerga a indústria cinematográfica retornando ao padrão visto em anos anteriores, com janelas de 75 a 90 dias entre a data de exibição nos cinemas a chegada dos títulos ao home video . O CEO não adiantou detalhes sobre os filmes exclusivos da HBO Max , mas o primeiro da fila deve ser Batgirl , que está em fase inicial de desenvolvimento.

"É evidente que o cinema importa e continuará sendo importante", disse Kilar, que citou como exemplo recente o desempenho positivo de Godzilla Vs. Kong nas salas de exibição, que teve bilheteria de US$ 560 milhões. Ele também destacou que a chegada desses filmes ao streaming também é convertido em receita, já que atrai assinantes para a HBO Max .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!