Robô Perseverance
Divulgação
Robô Perseverance

O robô Perseverance, da Nasa, que atualmente explora a superfície de Marte, virou garoto-propaganda do Google. Ele aparece em um novo anúncio do Google Fotos, no qual usa os muitos recursos do serviço para organizar as milhares de imagens que capturou no planeta.

À medida que fotos são adicionadas à biblioteca pessoal do robô, vemos categorias sendo preenchidas: selfies, rochas, fotos com sombras, paisagens e até "bichos de estimação", onde aparece o helicóptero Ingenuity.

Os recursos de busca do Google Fotos também ganham destaque: o Perseverance procura por "água" e "marcianos" e não encontra nada, mas uma busca por "dunas" rende várias fotos. O comercial termina com a frase "Look back on a world of memories" (algo como "reveja um mundo de lembranças").

Segundo o site 9to5Google, a equipe do Google Photos trabalhou junto com a Nasa na produção do comercial. Em seus seis primeiros meses em Marte, o Perseverance já tirou mais de 125 mil fotos, que podem ser vistas livremente pelo público no site da missão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!