Mas operadora ainda não sabe quando o aparelho será lançado

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Todo o falatório em torno do iPhone 5 está fazendo com que algumas operadoras estejam adotando estratégias agressivas para vender o smartphone. A operadora de telefonia celular alemã, Deutsche Telekom, já iniciou a pré-venda do iPhone 5, mesmo sem saber de detalhes essenciais do aparelho.

Um representante da operadora confirmou à Bloomberg nesta segunda, 5 de setembro, que os consumidores já podem reservar o iPhone 5. Os clientes que fizeram a reserva receberão um aviso quando o produto estiver à venda. Porém, a empresa não tem nenhum detalhe do aparelho, incluindo o nome oficial, especificações de hardware ou mesmo quando ele estará disponível para a venda.

O Apple Insider diz ainda que só é possível fazer a reserva indo em uma das lojas da operadora, para receber o tal do cupom, que só serve para um consumidor. O site lembra também que esta é a primeira vez em que o iPhone não será vendido exclusivamente pela Deutsche Telekom; em outubro de 2010, a Vodafone e a O2 começaram a vender o smartphone da Apple.

Os rumores dizem que o iPhone será lançado no começo de outubro nos Estados Unidos. No ano passado, o iPhone 4 começou a ser vendido primeiro nos Estados Unidos e Alemanha, seguidos por França, Reino Unido e Japão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.