Consumer Reports enquadra o novo smartphone na lista de recomendáveis. Versão anterior não é recomendada pelo órgão

iPhone 4S recebeu elogios por parte do sistema de comando de voz, o Siri
Getty Images
iPhone 4S recebeu elogios por parte do sistema de comando de voz, o Siri
A Consumer Reports , entidade de defesa do consumidor nos Estados Unidos, anunciou hoje que recomenda a compra do iPhone 4S , última versão do smartphone da Apple. O órgão afirmou em seu site oficial que realizou o dobro de testes de recepção no iPhone 4S e o smartphone não falhou. Além de testes de recepção, o iPhone 4S também passou por testes de autonomia de bateria e mostrou bons resultados.

Entre os pontos positivos encontrados pelo Consumer Reports no iPhone 4S, a câmera, o processador de dois núcleos e o aplicativo Siri, um assistente pessoal controlado por voz, se destacam. A entidade encontrou algumas falhas no sistema operacional iOS 5, mas, segundo o órgão, a Apple já está preparando uma atualização para corrigir este problema ainda em novembro. A Consumer Reports lembra que, mesmo com as melhorias da Apple no smartphone, aparelhos com sistema operacional Android, como o Samsung Galaxy S2 e o Motorola Droid Bionic tiveram melhores resultados nas redes 4G.

A versão anterior do smartphone da Apple, o iPhone 4, não apresentou bons resultados nos testes da Consumer Reports, que acabou por não recomendar a compra do aparelho. O principal problema apontado foi a baixa recepção da antena do aparelho , que protagonizou o episódio conhecido como “Antenagate”. O órgão lembra que o iPhone 4S é parecido com o iPhone 4 no design, porém, não apresenta os problemas de recepção do iPhone 4. Lançado há mais de um ano, o iPhone 4 continua na lista de aparelhos não recomendados. A entidade afirma que testou amostras recentes do aparelho, que continuam apresentando falhas na recepção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.