Conexão de alta velocidade chegou primeiro em produtos da Apple

Intel apresenta Ultrabook da Asus na IDF 2011
Getty Images
Intel apresenta Ultrabook da Asus na IDF 2011
A porta Thunderbolt , desenvolvida pela Intel e encontrada nos novos MacBooks Pro , estará também em PCs, de acordo com vice-presidente da linha de PCs da Intel, Mooly Eden. A conexão permite a transferência de dados a 10 Gbps, velocidade cerca de 20 vezes maior do que as portas USB 2.0.

Em um anúncio feito nesta quarta-feira (14/09) na Intel Developer Forum (IDF), evento da Intel para desenvolvedores, a Intel afirmou que porta estará presente em aparelhos da Acer e ASUS no ano que vem.

Ultrabooks

No evento, foi anunciada a primeira linha de “Ultrabooks”, categoria de notebooks criada pela Intel que define o aparelho pela leveza, alto desempenho e baixo custo (menos de US$ 1.000, aproximadamente R$ 1.710). Além dos ultrabooks que chegam ao mercado no fim deste ano, a empresa exibiu um Acer Aspire S3 Ultrabook rodando o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 , informou o The Inquirer . O sistema só deve chegar no fim do ano que vem, mas já está sendo testado por fabricantes de notebooks.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.