Tamanho do texto

Conexão de alta velocidade chegou primeiro em produtos da Apple

Intel apresenta Ultrabook da Asus na IDF 2011
Getty Images
Intel apresenta Ultrabook da Asus na IDF 2011
A porta Thunderbolt , desenvolvida pela Intel e encontrada nos novos MacBooks Pro , estará também em PCs, de acordo com vice-presidente da linha de PCs da Intel, Mooly Eden. A conexão permite a transferência de dados a 10 Gbps, velocidade cerca de 20 vezes maior do que as portas USB 2.0.

Em um anúncio feito nesta quarta-feira (14/09) na Intel Developer Forum (IDF), evento da Intel para desenvolvedores, a Intel afirmou que porta estará presente em aparelhos da Acer e ASUS no ano que vem.

Ultrabooks

No evento, foi anunciada a primeira linha de “Ultrabooks”, categoria de notebooks criada pela Intel que define o aparelho pela leveza, alto desempenho e baixo custo (menos de US$ 1.000, aproximadamente R$ 1.710). Além dos ultrabooks que chegam ao mercado no fim deste ano, a empresa exibiu um Acer Aspire S3 Ultrabook rodando o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8 , informou o The Inquirer . O sistema só deve chegar no fim do ano que vem, mas já está sendo testado por fabricantes de notebooks.