Dentre as muitas novidades, o serviço possibilitará a criação de perfis


Por Fernanda Morales

Esta semana o serviço mais popular de rádio via internet, Pandora, está lançando sua nova versão e também apresentando aos usuários a sua rede social.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


A empresa afirma que não será uma rede social como Twitter e Facebook, mas ela apresentará algumas das ferramentas conhecidas pelos usuários de outras redes. O site Wired afirma que o novo formato de Pandora será mais rápido assim que a versão para HTML 5 do site estiver disponível.

O anúncio do lançamento ocorreu na terça-feira, dia 12, e já está disponível para os usuários que pagam pelo serviço, mas para os que fazem uso da versão gratuita, a empresa garante que até o fim dessa semana todos terão acesso às novidades.

Em sua página oficial , a Pandora destaca novidades do serviço como o design reformulado da página que facilitará o uso de algumas ferramentas; o serviço de busca do site, que foi aprimorado, e o acesso fácil aos botões de controle de música, mesmo estando navegando por outras partes da página.

O usuário ainda terá acesso à biografia dos artistas e poderá acompanhar as letras das canções enquanto as escuta. O serviço ainda possibilita a criação de um perfil, muito similar ao do Facebook, incentivando a interação dos usuários através de comentários sobre os assuntos e músicas compartilhadas em seus perfis, além da possibilidade de compartilhamento de dados para o Facebook e Twitter.

Segundo o site Wired , as mudanças que serão implementadas na Pandora representam uma nova tendência e têm fortes chances de obter sucesso, já que sites como Turntable.Fm , que oferece o mesmo serviço que a Pandora, já aderiram ao novo formato incluindo ferramentas de redes sociais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.