Steve Jobs, ex-CEO da Apple, só perde para Thomas Edison em lista que também inclui o fundador do Facebook

Steve Jobs mostra o primeiro iPod Shuffle
Getty Images
Steve Jobs mostra o primeiro iPod Shuffle
Uma pesquisa feita pela Lemelson-MIT, com 1.010 americanos entre 16 e 25 anos, procurou identificar o maior inovador de todos os tempos. A maioria dos jovens americanos pesquisados (52%) escolheu Thomas Edison, o inventor da lâmpada incandescente.

Steve Jobs ficou em segundo lugar. 24% dos americanos optaram pelo ex-CEO da Apple e um dos responsáveis pela invenção do Mac, iPod, iPhone e iPad. Em terceiro lugar, com 10%, Alexander Bell, o inventor do telefone; em quarto lugar, com 5%, Marie Curie, com suas descobertas no campo da radioatividade.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, foi citado por 3% dos jovens americanos, ficando na quinta posição. O estudo aponta que nomes recentes, como Jobs e Zuckerberg, tiveram uma maior relevância graças à popularidade de suas criações entre os jovens.

A mesma pesquisa mostra que 40% dos entrevistados disseram que não conseguem imaginar a vida sem um smartphone ou tablet. Segundo o diretor da pesquisa, Leigh Estabrooks, menos da metade dos entrevistados usou uma furadeira ou produziu algum objeto físico no ano passado. Para o pesquisador, é necessário estimular o interesse dos estudantes também nesta área, além de manter um forte investimento no ensino de disciplina exatas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.