Luan Santana e Michel Teló também estão entre as celebridades mais pesquisadas na ferramenta de busca no último ano

A cantora Paula Fernandes ficou em primeiro lugar entre as pessoas mais buscadas no Google em 2011. Outros artistas brasileiros, como Luan Santana e Michel Teló , também ficaram entre os mais buscados da lista Zeitgeist 2011, divulgada anualmente pelo Google.

A cantora Paula Fernandes
Francisco Cepeda/AgNews
A cantora Paula Fernandes
A rede social Facebook lidera a lista de termos de busca com crescimento mais rápido no ano de 2011, seguido por BBB11 e do game DDTank. O serviço de blogs Tumblr também está na lista como um dos termos mais buscados em 2011.

A popularidade do Facebook entre os termos de busca é tão grande que a rede social também ficou em primeiro lugar no ranking de pesquisa sobre instruções.

O primeiro termo mais popular desta lista é "Fazer Facebook", em referência às instruções para cadastro na rede social. Em segundo lugar, "Excluir Facebook" se refere às pessoas que buscam informações sobre como cancelar sua conta na rede social.

Apesar da queda no número de usuários, a rede social Orkut também ficou entre as buscas de instruções no Google, com "Recuperar Orkut". O Twitter também aparece na lista com o termo "Excluir Twitter", embora a rede social tenha aumentado sua popularidade em todo o mundo durante o ano de 2011.

Esportes

Na área de esportes, a Copa Libertadores da América 2011 ficou em primeiro lugar nas buscas. Outro destaque foi o campeonato de lutas UFC Rio , seguido da modalidade de artes marciais Muay Thay. A Copa América , a tabela do Brasileirão 2011 e a Fórmula 1 também ficaram entre os 10 termos mais buscados.

Turismo

A cidade americana de Orlando , na Flórida, foi o destino de viagem mais buscado em 2011 no Google. Em segundo lugar, os internautas buscaram pela cidade de Cancún , no México, além da cidade de Las Vegas , também nos Estados Unidos. Nenhuma cidade brasileira ficou entre os dez termos mais buscados da categoria Turismo.

Produtos

No caso das compras, a câmera digital ficou em primeiro lugar em 2011. Em segundo lugar, o porta-retrato digital , que permite exibir diversas fotos a partir de um pen-drive, também ficou entre os itens mais desejados pelos internautas. Itens relacionado a momentos de lazer, como bote inflável, chinelos de praia e kit frescobol também integram a lista.

O filme Thor , o Transformers 3 e a animação Rio ocuparam os três primeiros lugares do ranking de filmes do Google Zeitgeist em 2011. Para ver a lista completa de todas as categorias, acesse o blog oficial do Google Brasil .

Rebecca Black e Google+ lideram buscas no mundo

A cantora Rebecca Black ficou em primeiro lugar no ranking global de buscas do Google. Em segundo lugar, aparece a rede social Google+ , seguida pelo ator Ryan Dunn , integrante do grupo de humor Jack Ass que faleceu em junho deste ano.

O termo iPhone 5, em referência ao smartphone que a Apple planejava lançar após o iPhone 4, também ficou entre os mais buscados. No final das contas, porém, ele foi chamado de iPhone 4S . O iPad 2 também ficou entre os termos de busca mais populares ao lado de Steve Jobs , cofundador e ex-CEO da Apple, falecido em outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.