O serviço auxilia empresas a criarem ações na rede para promover suas marcas

Atlas de outras redes sociais estão sendo desenvolvidas
Scribbal
Atlas de outras redes sociais estão sendo desenvolvidas
Por Fernanda Morales

Depois de sete anos de existência, o Facebook se tornou uma das principais plataformas de promoção de marcas e negócios, mas a cada dia, a rede social de Mark Zuckeberg está ficando mais complexa, com novas ferramentas e possibilidades.

Pensando em ajudar seus clientes como Ford e a Liga Nacional de Baseball a promoverem suas marcas na página do Facebook, a Carrot Creative criou o Platlas, a primeira plataforma do mundo que é capaz de traçar diversos mapas sobre a rede social.

De acordo com a CNET , o Platlas foi desenvolvido para mostrar ao usuário tudo que ele pode fazer no Facebook. O serviço também auxilia os usuários a encontrarem seu espaço na rede social e ainda explorar novos atalhos e interações com outras pessoas, empresas e marcas.

O serviço funciona da seguinte forma: o usuário está no centro de um círculo cercado por dez seções diferentes como informações do perfil, páginas, eventos, grupos, compartilhamento, aplicativos, amigos, mensagens, créditos e anotações. Cada uma das seções é dividida em subseções para cada ferramenta e o usuário consegue filtrar quais ações sociais ele quer desenvolver dentro do Facebook.

Mike Germano, um dos fundadores do Platlas , afirmou para o CNET que hoje o Facebook representa uma ferramenta que toda marca deve ter. “Está se tornando o único jeito das marcas travarem diálogo com seus clientes”, afirmou Germano.

Por enquanto, o Platlas só está disponível para o Facebook, mas segundo o Scribbal a Carrot Creative planeja introduzir, nos próximos meses, mapas de outras de redes como Twitter, Foursquare e Gowalla.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.