A Z340 possui a opção de revelar as fotos ou armazená-las em um cartão SD

Polaroid Z340 possui estilo retrô
Divulgação
Polaroid Z340 possui estilo retrô
Por Fernanda Morales

Quem não se lembra das antigas câmeras fotográficas Polaroid que revelavam na hora os seus registros e que fez muito sucesso durante dos anos 1990? Pois a empresa decidiu lançar um modelo de câmera digital que revive os seus áureos tempos, a Polaroid Z340.

A Z340 é uma câmera digital instantânea que é capaz de revelar na hora as imagens capturadas com ela como os modelos antigos.

A câmera possui resolução de 14 megapixels e uma impressora ZINK embutida, que permite imprimir imagens de tamanho 3×4 sem utilizar tinta. Os usuários da Z340 também podem escolher imprimir suas fotos com a borda clássica da Polaroid ou sem ela. No começo do ano, a Polaroid já havia lançado outro modelo com a tecnologia ZINK , a GL30. Ambos os modelos são visualmente muito semelhantes, mas a Z340 promete ter operação mais parecida com as Polaroids “analógicas”.

Nisso elas diferem de outros modelos mais antigos dessa nova leva de Polaroids (que havia parado de fabricar câmeras fotográficas em 2008). Um exemplo é a PIC -300, lançada em 2010 e que usava papel fotográfico Polaroid tradicional – além de ser apadrinhada por Lady GaGa.

O novo modelo ainda conta com uma tela de LCD de 2,7 polegadas na qual os usuários poderão visualizar suas imagens e selecionar quais gostariam de imprimir.

A Z340 ainda traz a opção dos usuários salvarem suas fotos em um cartão SD, sem precisar revelar todas as imagens como acontecia com os modelos antigos da Polaroid. Mas segundo o Ubergizmo , quem quiser revelar várias fotos deve saber que a máquina só é capaz de armazenar 10 folhas de papel fotográfico de uma só vez.

O novo produto da Polaroid já está disponível no mercado e pode ser adquirido por US$ 300. E um pacote com 30 folhas de papel fotográfico da ZINK podem ser encontrado por US$ 20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.