Jovem estava nas ilhas Shetland, no norte da Escócia

LONDRES (AP) - A unidade de crimes cibernéticos da Scotland Yard afirmou ter capturado nesta quarta-feira (27/07) um jovem que agia como porta-voz do grupo de hackers LulzSec.

A Scotland Yard afirmou que prendeu o jovem de 19 anos em uma casa nas ilhas Shetland, ao norte da Escócia. O nome do rapaz não foi divulgado, mas a polícia britânica disse que ele era conhecido na internet como Topiary.

O LulzSec, um grupo de hackers vinculado ao Anonymous, declarou ter sido responsável por diversos ataques a sites de empresas e governos em todo o mundo. Em entrevistas a órgãos de imprensa, incluindo a AP, Topiary se identificou como um dos seis principais membros do LulzSec.

Praticamente todos os textos da conta de Twitter de Topiary foram apagados ontem. Restou apenas um post, de uma semana atrás, que diz "Uma ideia não pode ser presa".

A Scotland Yard também afirmou que estava fazendo buscas em uma casa de Lincolnshire, Inglaterra, e entrevistando um jovem de 17 anos suspeito de ligações com o LulzSec. Este jovem não foi preso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.